segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Capítulo 19


- Louise- falou Demi a filha no jantar- queria saber que tema você quer para sua festa de aniversário.
- Eu estava pensando nos filósofos da Grécia- disse com a maior naturalidade e Demi engasgou com o suco.
- o que?!- disse com os olhos arregalados- filósofos da Grécia filha?! Isso não é tema de aniversário de criança, não é nem tema de aniversário.
- mas mamãe eles são um máximo, tão inteligentes e fizeram tanta coisa- disse.
- não tem nenhum outro tema que você gostaria? Você gosta tanto das princesas- disse vendo se mudava a ideia da filha
- eu gosto sim das princesas, mas ia ser mais legal o Aristóteles em vez da Branca de Neve- disse fazendo bico.
- o problema meu amor é que além de você ninguém vai entender a festa, podemos fazer assim- começou virando pra filha e pegando sua mão- fazemos uma festa aqui em casa no dia do seu aniversário que vai ser no meio da semana e fazemos outra com outro tema na casa de festa perto da sua escola, aí chamamos seus amiguinhos. Ta bom assim?
- assim parece melhor se vão ter os filósofos pra mim ta bom- disse depois de considerar a proposta.
- isso é sério- Demi disse rindo- você é muito esperta!- disse dando um estalado beijo na filha- agora vamos escovar os dentes e depois cama, amanhã ainda tem aula.
Demi foi se deitar rindo sozinha das arrumações da filha, afinal que criança de seis anos quer os filósofos na sua festa de aniversário?
Ela já estava deitada quando seu celular começa a tocar.
- Alo- disse sonolenta.
- alo Demi!- era Selena desesperada, chorando- por favor, preciso de você.
- espera o que aconteceu?- perguntou preocupada.
- eu briguei com o Nick e ele ficou muito alterado, e eu não quero voltar pra casa agora.
- vem pra minha casa, aqui é gigante tem onde vocês ficarem e você me explica o que aconteceu. Consegue dirigir? Se não me diz onde está que vou te buscar.
- Não precisa posso ir dirigindo, sua casa é longe não vou fazer você dirigir tudo isso. Estou indo, obrigada amiga.
- que é isso- Demi dispensou- me liga quando estiver chegando pra eu liberar o portão, já jantou?
- não- Selena respondeu chorosa.
- Tudo bem, to esperando- e desligou.
Ela desceu as escadas e foi para a cozinha e olhou o relógio, já passava de meia noite e não ia acordar dona Grace pra fazer alguma coisa, foi para o fogão e decidiu fazer uma sopa, sua casa era bem longe da cidade teria tempo quando já estava arrumando a mesa seu telefone vibra e é uma mensagem de Selena avisando que estava perto então Demi foi até o escritório do segurança e disse para deixar Selena entrar.
- Demi que bom que você pode me ouvir, senão não sei pra onde iria, podia ir para um hotel, mas não teria com quem conversar- disse Selena abraçando Demi meio desajeitada porque trazia o filho no colo.
- claro que sempre estarei aqui pra você, mas o que aconteceu exatamente? O Vitchenzo ta bem?- perguntou olhando para o menino que forçava os olhos fechados.
- ele só está assustado- respondeu Selena.
- Talvez seja melhor leva-lo até a sala de jantar e fazê-lo comer um pouco depois por na cama- disse Demi indicando para que entrassem.
Depois de fazer Vitchenzo dormir Selena voltou para a segunda sala de estar onde Demi esperava sentada no sofá e olhava o fogo na lareira que havia ascendido, pois estavam no final de março e o clima ainda estava frio.
- você pode começar me dizendo o que aconteceu? – perguntou Demi preocupada.
- o Alex foi lá em casa hoje antes de o Nick chegar do trabalho e nós ficamos conversando na verdade eu estava tentado fazer com que ele fosse embora explicando que eu ainda não tinha falado com o Nick sobre tudo isso.
- não acredito que você estava protelando isso, só faz piorar assim Selena- disse Demi de forma calma.
-é... Agora eu sei- Selena disse tristemente- mas o fato foi que o Nick chegou e me pediu explicações daí começaram a brigar o Nick comigo e o Alex com o Nick, eu não sabia o que fazer queria que eles se acalmassem, mas eles gritaram mais e eu não tinha visto que o Vi estava escutando, ele escutou palavrões e viu quando o Alex deu um soco no Nick- Selena já estava chorando.
- Oh meu Deus!-Demi disse cobrindo a boca com as duas mãos- não acredito que você o deixou ouvir essas coisas
- eu não deixei- Selena se defendeu- não sabia que ele estava lá daí Nick me disse que era pra eu explicar pro Vitchenzo tudo que estava acontecendo, mas que era pra ser fora de casa porque ele não queria o Alex dentro da casa dele.
- e depois?- perguntou Demi.
- bom depois eu sai de casa e fui até o apartamento do Alex explicamos tudo ao Victhenzo que até recebeu bem normal a noticia porque sempre soube que o Nick não era pai dele de sangue, mas ficou assustado porque além de ter visto a briga quando voltamos pra casa o Nick já estava completamente bêbado e falando coisas horríveis, então peguei umas coisas, liguei para o Liam para o Nick não ficar sozinho e depois liguei pra você- terminou e esperou Demi falar alguma coisa.
- espera aí... Conheço o Nick pra saber que ele não surtaria apenas por isso apesar de você ter escondido dele. O que estava acontecendo exatamente quando Nick chegou?- Demi perguntou desconfiada.
- O Alex me agarrou a força dizendo que ainda me amava e que era a hora de refazer a nossa família o que é insano ele estava meio fora de órbita, mas eu não retribuí se é o que está pensando- falou rápido quando Demi arregalou os olhos.
- o Nick tem toda a razão de está chateado apesar de ter entendido errado. O que você me diz depois disso?
- a única coisa que tenho pra falar é que amo o Nick e quero que ele me perdoe e que entenda que o que ele viu foi um mal entendido ainda mais agora.
- acredito em você porque te conheço- Demi comentou depois parou pra pensar- ainda mais agora?- perguntou sem entender.
- é porque estou grávida Demi- continuou chorando- descobri há uma semana e queria fazer surpresa no nosso aniversário de casamento, mas agora... - não conseguiu completar e Demi a abraçou.

-no momento estou feliz porque vou ser tia de novo e você já pensou que esse bebê pode ser a reconciliação de vocês? Você só precisa conversar com ele- disse sorrindo esperançosa pra amiga. - mas agora precisamos dormir, amanhã temos trabalho cedo e como estás na minha casa terá que acordar mais cedo que costume. São quarenta minutos daqui até o trabalho e ainda tem o transito- completou enxugando as lagrimas de Selena e levantando com ela do sofá, depois Demi a levou até o quarto de hospedes e foi para o seu ao olhar para o celular já passava das duas seria difícil ir para o trabalho ao amanhecer.
continua...

daqui a pouco posto outro, beijos Lulli


Nenhum comentário:

Postar um comentário