quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Capitulo 18



- Pequena!- disse chamando a atenção de Louise que esperava sentada nos degraus da escola com fone de ouvido. Fone de ouvido!
- Tio Ton!- tirando os fones disse alegre e depois levantando pra lhe dar um abraço- o senhor trouxe o Jeff- disse se abaixando para acariciar o cachorro que também estava todo alegre.
- Está esquecida de novo? E tio Ton?
- é claro! Apesar de o seu nome ser bonito é incomum, posso chamar assim né? E não hoje está no horário certo daqui a pouquinho ele chega- disse se referindo ao motorista.
- claro que pode e esqueci de perguntar ontem, quantos anos você tem?- perguntou
- tenho cinco farei seis anos mês que vem- disse mostrando a mão aberta mostrando os cincos dedinhos ao responder a pergunta.
- você parece tão madura pra pouca idade- comentou mais para si mesmo.
- já me falaram isso, não é bom?
- é sim! Deixa-me ver essa sua pulseira?- disse como se tivesse acabado de perceber o objeto que balançava no braço dela com uma medalhinha pendurada.
- ah sim!- disse esticando o braço esquerdo na direção dele- mamãe me deu desde que consigo me lembrar não sei o que significa as letras, mas é de São Jorge.
Ele ficou pálido as possibilidades de ser Aquela pulseira eram muito baixas, mas ao pegar na medalhinha e virar não pôde acreditar, não achou que veria essa pulseira de novo. Ficou atordoado.
- quem te deu mesmo essa pulseira?- perguntou largando o braço dela.
- mamãe, ela disse que é importante. Nunca me disse por que nunca me disse por que, mas é linda.
A cabeça dele girava e não conseguia absorver aquilo até que pensou que Ela poderia ter dado fim a pulseira e esta ter ido parar nas mãos da mãe de Louise afinal qual eram as chances Dela está em Londres? Só podia está ficando doido, quais eram as chances DA PULSEIRA está em Londres pra inicio de conversa.
- qual o nome da sua mãe?- perguntou como se estivesse engasgado.
- é Demetria, mas só quem a chama assim ou são os empregados ou colegas de trabalho- respondeu naturalmente, mas percebendo que ele estava estranho- o senhor tá bem?- perguntou colocando a mão no ombro dele quando se curvou com as mãos no joelho como se sentisse dor - é sério! O senhor tá sentindo alguma coisa? Eu posso chamar alguém.
- não, estou bem- disse olhando pra ela... Aquele rosto... Aquele cabelo...
- qual seu nome completo?- perguntou tentando manter-se calmo
-é Louise Marie Jonas- respondeu desconfiada- por que isso importa?- a resposta dela tinha enchido ele com mais interrogações, quer dizer... Quantas pessoas tem esse sobrenome? Quantas tem uma pulseira como essa? E o pior com a mesma gravação?
- na verdade estou curioso- disse forçando um sorriso- onde sua mãe trabalha?
- mamãe trabalha naquele prédio grande com muitas janelas de vidro e letras grandes e douradas na frente, sabe aquele aqui perto? Depois do parque?- disse fazendo gesto com as mãos apontando pro outro lado da rua.
- o prédio do ministério da justiça?- era o único prédio ali perto a menos que fosse o fórum.
- essa mesmo, ela é promotora de justiça. Pelo que sei é um cargo complicado e todos respeitam a mamãe lá- disse muito orgulhosa.
Agora ele estava bem ferrado!
- olha tenho que ir porque tenho que trabalhar, mas nos vemos outro dia ok? Talvez passe por aqui pra ver você.
- poxa!- disse triste- por que não me dá seu numero e eu dou o meu aí você pode conhecer a mamãe e virarmos amigos só não pode dar em cima dela porque é comprometida, mas sentirei saudades do Jeff- disse abraçada ao cachorro.
- e de mim?- disse ofendido
- do senhor também- disse agarrada ao pescoço dele.

Trocaram os números e ele achou engraçado o fato dela já ter um iphone mais atualizado que o seu e saber mexer em tudo e de como era segura, até certo ponto lembrava uma pessoa: doce, calma e muito bonita e depois não lembrava... Segura, forte, não que Ela não fosse forte, mas quando estavam juntos ele sentia vontade de protegê-la apesar de tudo e aquela pequenina era tão independente.
continua...


Aviso

Minhas(meus)leitoras(es),
  Consegui postar hoje, mas acho que não conseguirei tão cedo porque apesar de ser época de Natal meu calendário é um pouco diferente pois sou empregada federal, minhas férias foram em outubro e agora estou realmente muito ocupada, é claro, que terei a semana do Natal e Ano Novo, no entanto acredito que não terei muito tempo e o pouco tempo que tiver dedicarei a minha menina e a minha vida social que vai bem mal.
Se não conseguir voltar aqui este ano desejo a todos um felicíssimo Natal e um ano novo cheio de saúde e paz, saúde é o mais importante porque com ela podemos correr atrás de todo o resto que falta.
Data prevista para o retorno se não voltar em 2013 é dia: 06/01/2014 e prometo recompensá-los, tenho a história toda pronta o que me falta é tempo e acredito que terei tempo assim que resolver os piores problemas. Um grande BEIJO e um grande ABRAÇO...Até dia 06/01.
                                             Lulli

3 comentários: