quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Capítulo 25



Depois do imenso estrondo e de gritos assustados as pessoas que passavam e as que passeavam no parque correram para o local do acidente e uns gritavam "liga pra ambulância" e outros "meu Deus ela é tão jovem". O carro saia fumaça e o carro que foi batido apitava o alarme.
Nick e Selena que estavam olhando as crianças brincarem se assustaram com o grito repentino de Louise e olharam para o grupo que tinha se acumulado na rua.
-fica aqui com que eu vou ver o que foi- Nick disse se levantando- vê o que tá acontecendo com a Louise, ela está chorando!- disse confuso e saiu caminhando até a multidão enquanto Selena ficava com as crianças.
Ao chegar perto das pessoas que estavam muito assustadas não sabia o que pensar ele viu Demi caída com sangue por todo lado e que parecia realmente mal, ele ficou horrorizado. Quando analisou melhor a situação e conseguiu pensar olhou ao redor e viu os carros batidos, depois disso foi só o tempo dele ver que era seu irmão aparentemente sem muitos ferimentos, mas era seu irmão!
-Selena!- falou desesperado e correu até a praça e encontrou a esposa- a Demi... A Demi... Sofreu um acidente- falou ofegante e Selena arregalou os olhos assustada- ela. Ela e o Joe. Fica com as crianças, liga pra Miley, pro Liam, eu vou pro hospital com eles.
-Mas e a Demi?!- perguntou Selena com os olhos marejados- eu quero ir com você.
-não, você tem que ficar com as crianças e é melhor que não veja isso- Nick respondeu aflito- vá pra casa assim que eu tiver noticias eu ligo pra você. Por favor, não se exalte, não faz bem pra você nem pras crianças- deu um beijo nela e correu pra onde a ambulância e a policia já faziam o trabalho. Eles perguntaram se alguém os conhecia e Nick se apresentou, ele foi na ambulância com Joe do jeito que Demi estava ele podia atrapalhar os primeiros socorros. Estava muito nervoso e com muito medo não queria imaginar que algo de muito ruim poderia acontecer a Demi e nem ao seu irmão que acabara de reencontrar.
Quando chegou ao hospital Nick teria que preparar os papéis e ficar como responsável por Joe e Demi enquanto eles iam para emergência. Nick se surpreendeu ao chegar e Miley já está lá tão desesperada quanto todos os outros.
-Nick pelo amor de Deus- começou Miley chorando- me diz o que aconteceu? Como aconteceu? Como a Demi tá?
-espera, acabamos de chegar e eles foram para emergência- respondeu Nick- a Demi foi atropelada não me pergunte como eu ainda estou em choque parece que o que eu vi não pode ser verdade- respondeu sentando em uma das cadeiras da recepção para esperar passar a agitação da emergência e ele poder fazer as fichas- pega aqui a bolsa da Demi e essa é a carteira do meu irmão- colocou a bolsa da Demi e a carteira no colo de Miley que estava sentada ao seu lado.
-do seu irmão?- perguntou confusa
-é, depois de seis anos sem vê-lo nos encontramos do nada no parque e quando ele saiu de lá bateu a Demi- disse abaixando a cabeça.
-mas como ele tá?- perguntou preocupada
-não sei dizer, mas acho que melhor que a Demi.
-meu Deus!- Miley falou chorando
-foi tudo muito rápido e eu só peguei a bolsa da Demi e a carteira do Joe por causa dos documentos nem sei como consegui pensar nisso- Nick disse e se levantou quando a recepcionista voltou- abre aí e me dá os documentos, tenho que ver se ele tem plano, até em emergência temos que tratar disso- Nick pediu.
-está aqui a da Demi sabes que ela tem tudo pago né?- perguntou entregando a carteira- e aqui a do seu irmão.
-sei que a da Demi tudo cobre.
Haviam passado pouco mais de quarenta minutos e o médico entrou na sala de espera onde Miley, Nick e Liam estavam agora.
-como estão as coisas doutor?- Liam perguntou, porque parecia que Nick estava em choque pelo que viu e Miley só chorava imagina como Selena estava...
-o homem está bem na medida do possível- começou o médico- ele terá alguns hematomas quando acordar e apesar dos carros terem airbag ele quebrou duas costelas e ainda bateu a cabeça, mas não há nenhum dano e isso aqui estava dentro do bolso da jaqueta dele que tivemos que cortar sinto muito- o médico continuou e Nick soltou o ar.
-e a moça doutor?- perguntou Nick pegando o papel sem dá atenção.
-o caso dela é mais delicado pra ser sincero já é uma grande sorte ela ter chegado aqui viva
-minha amiga não- Miley sentou e foi abraçada por Liam enquanto o médico continuava.
-fizemos todos os primeiros socorros e exames e agora vamos fazer uma cirurgia para conter uma hemorragia abdominal. Posso adiantar que o caso é muitíssimo delicado se conseguirmos conter a hemorragia a chance de recuperação ainda são pequenas. Assim que a cirurgia acabar venho conversar com vocês, rezem- terminou e saiu da sala.
Nick pegou o papel e olhou confuso.
- o que é isso Nick?- Miley perguntou olhando pro papel.
-eu não entendo- respondeu Nick coçando a cabeça
-por que diabos uma foto da Louise estaria dentro da jaqueta do seu irmão sumido há seis anos?- perguntou Miley confusa.
-não tenho a menor ideia, vou perguntar de alguma enfermeira se posso falar com ele enquanto esperamos a cirurgia e vou ligar pra Selena- Nick disse e saiu.
Nick falou com Selena e explicou a situação depois foi falar com Joe que estava tomando soro e remédios em um quarto.
-Joe- começou chamando ao entrar no quarto- poxa cara a gente se reencontra e você me faz uma coisa dessas- Nick disse brincando quando Joe abriu os olhos.
-nem me fale eu não sei de onde aquela moça saiu- Joe disse fechando os olhos- como ela tá?- perguntou preocupado e tentando se levantar
-fica aí- Nick respondeu empurrando Joe deitado novamente- ela está fazendo uma cirurgia e ela é minha amiga- Joe arregalou os olhos- na verdade somos todos como uma família, ela é mãe da Louise, sabe a minha filha?- perguntou Nick lembrando que Louise o chamara de pai no parque.
-o que?!- perguntou confuso e assustado- você não é casado com a Selena?
- te acalma- Nick tranquilizou o irmão- é uma história complicada. A Louise não é minha filha de verdade ela apenas me chama de pai porque o pai dela foi um cafajeste com a Demi, a moça que está na cirurgia.
-Demi?!- perguntou mais assustado ainda.
- é- Nick respondeu- é Demetria o nome dela e se Deus quiser, ele vai querer, ela vai ficar bem.
- me explica essa história direito- Joe pediu já se sentindo o cafajeste.
Nick contou a parte da história que ele sabia apenas a parte de Londres e algumas partes mal explicada das vidas das meninas, Demi, Selena e Miley antes de se conhecerem. Ele explicou o porquê de registrar Louise e tudo mais até aquele dia e quando acabou Joe estava surpreso e assustado ele segurava a cabeça entre as mãos e cerrava os olhos fortemente.
-você tá bem?- perguntou Nick preocupado- acho que vou chamar alguém- disse indo apertar o botão ao lado da cama e Joe o segurou pelo braço.
-cadê as minhas coisas?- perguntou olhando o irmão nos olhos- as que estavam dentro dos meus bolsos e minha carteira?
-ah! Sobre isso tenho que te perguntar uma coisa- Nick disse e sentou na beira da cama- por que você tem uma foto da Louise com você? Isso está totalmente sem sentido pra mim porque você nem a conhece ou... - Nick parou pra pensar e arregalou os olhos assustado- por favor, não me diga que você arranjou a foto da minha filha pra pornografia infantil, como um pedófilo! Porque se for eu esqueço que você é meu irmão- Nick falou rápido e olhando o irmão que se assustou. A situação seria engraçada se não fosse trágica.
- não, claro que não Nick – respondeu rápido- acho que achei essa foto na frente daquela escola perto do parque e juntei nem sei por que juntei e a menina da foto não parece com sua filha- completou com uma tranquilidade e estranhando dizer que Louise era filha de Nick. O que o trabalho dele não ensinava...
-ah sim- Nick disse como se tudo fizesse sentido e no meio daquele susto ele não estava conseguindo distinguir muita coisa.
-Nick, preciso te pedir uma coisa- Joe pediu- não sei como pedir isso, mas você pode fazer uma coisa pra mim?
-claro é só você falar o que é?
-é que estou esperando uma pessoa chegar e dependendo de quando eu for receber alta não poderei ir pegá-la no aeroporto. - falou
-você quer que eu a pegue?-
- isso, você faria isso? Ela chega amanhã pela manhã, o nome dela é Nicole é só você ficar com a placa Jonas no aeroporto e acolhê-la enquanto eu estou aqui depois ela ficará comigo.
-Nicole. - repetiu Nick olhando pro irmão desconfiado- tudo bem faço isso sim e talvez você receba alta em dois dias no máximo- depois disso a conversa fluiu apenas Nick falando de como a vida tinha sido pra ele e Joe só ouvia sem falar nada sobre sua vida.
Quando acabou a cirurgia o médico foi até a sala onde todos estavam esperando até Nick que havia deixado Joe descansar.
-tenho boas noticias- o médico começou com um sorriso- a cirurgia correu super bem, conseguimos parar a hemorragia e a senhorita Demetria tem grandes chances de sair dessa sem nenhuma sequela- disse e ouviu-se um suspiro de alivio geral- mas é claro que a recuperação dela será complicada, levará tempo e muitos cuidados.
-não tem problema doutor, faremos de tudo pra que ela fique bem- Nick falou rapidamente.
-com certeza doutor. Quando poderemos vê-la?- perguntou Miley
-podem ir com a enfermeira um de cada vez e tentem não demorar muito, por favor, ela precisa descansar.
Depois disso correu tudo bem, ninguém precisaria ficar com Demi, pois ela estava em como no CTI, precisaria quando ela fosse para o quarto, com Joe até precisava, mas ela não aceitou que Nick ficasse.
Nick ao chegar em casa tranquilizou Selena e explicou às crianças o que havia acontecido ao falar pra Selena sobre a foto ela comentou com ele que Demi tinha falado que não sabia onde a foto estava e tudo ficou explicado. Ele acordou cedo e foi até o aeroporto com a placa escrito Jonas e esperou e se surpreendeu quando chegaram até ele uma mulher que usava o uniforme do aeroporto e uma criança.
- o senhor é o senhor Jonas?- perguntou a senhora.
-ele teve um contratempo e não pode vir, mas eu estou aqui para ajudá-las no que for necessário- Nick respondeu.
-na verdade eu só estou aqui para trazer Nicole em segurança- disse e apontou para uma menina que apesar de ser bonita aparentava está maltratada- eu sou a acompanhante da companhia aérea e cuidei dela durante o voo, devo pedir sua id para verificação- pediu e ele entregou- esta tudo certo, houve uma ligação e o senhor está autorizado a levá-la, estas são as malas dela, tchau Nicole- disse e saiu de perto e a menina acenou devagar, suas malas estavam em um carrinho, mas só haviam duas pequenas malas não precisavam de carrinho.
-tudo bem, meu nome é Nick e eu vou ficar com você até o Joe ter condições- começou Nick olhando pra menina que parecia assustada- tudo que você precisar pode pedir pra mim tudo bem?
-estava esperando o tio Joe- disse a menina,
-não precisa ficar assustada, sou irmão dele e cuidarei de você- Nick disse tentando tranquilizar a criança.
-por que ele não pode vir?
-ele sofreu um acidente, mas amanha estará conosco não precisa se preocupar, vamos- disse pegando as malas da menina e dispensou o carrinho, mas parou quando viu que ela não o seguia- o que foi? Já disse que não farei mal a você, pode confiar em mim.
-o senhor pode seguram na minha mão, se não eu posso cair- pediu envergonhada.
-claro, mas por quê?- perguntou pegando a mão da menina que estava tão magra.
-eu não consigo enxergar certas coisas e às vezes me machuco- respondeu olhando pro chão.
-como assim?- perguntou confuso

-o senhor ainda não entendeu? Eu tenho uma doença e estou perdendo minha visão antes eu enxergava direito mais a cada dia piora- respondeu tristemente e Nick resolveu ficar quieto, precisava falar com Joe.



Desculpe a minha demora, mas tive péssimas semanas e cheguei de viagem ontem e hoje sai pra trabalhar e brigar com o velho do meu chefe ás sete da manhã. Postarei mais dois amanhã se tiver tempo e minha internet não der pane de novo.
Beijos Lulli!

2 comentários: